Vereadores da Comissão de Educação fazem vistoria em escolas de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 22/12/2017 11h50, última modificação 22/12/2017 11h50
Unidades escolares estão sendo reformadas e recebendo manutenção pelas diversas Secretarias da Prefeitura; obras e serviços foram cobradas pelos membros da Comissão em recente reunião na Secretaria de Educação da cidade
Vereadores da Comissão de Educação fazem vistoria em escolas de Pindamonhangaba

Membros da Comissão de Educação da Câmara em reunião no Auditório Vitório Cassiano: atuação dos vereadores foi primordial para a fiscalização na Educação de Pindamonhangaba

O Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) está apresentando hoje, dia 21 de dezembro, um minucioso relatório das recentes visitas que fez às unidades escolares de Pindamonhangaba que estão recebendo obras e serviços de manutenção do Poder Executivo. Essas atividades fazem parte de uma cobrança feita pelo vereador e demais membros da Comissão em recente reunião realizada na Secretaria de Educação do município.

Vistoria nas Escolas em Manutenção

Segundo o relatório, no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 14 horas, a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte representada pelo assessor parlamentar da vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM), Durival dos Santos Junior esteve em visita às Escolas Municipais e CMEI em Manutenção.

Foram feitas 4 vistorias: a primeira na Escola Municipal “André Franco Monteiro”, localizada no bairro Crispim. No local foram constatadas as seguintes manutenções: Pintura Geral, reparos no sistema elétrico geral, na parte elétrica independente para cada sala, isolamento térmico no telhado, reforma no telhado, na Mini Quadra e reforma da cozinha, com reparo no piso do refeitório.

A segunda vistoria foi realizada na Escola Municipal “Rachel de Aguiar”, no Vale das Acácias, Distrito de Moreira César. Nesta unidade escolar foram realizadas as seguintes manutenções: reforma geral no telhado, isolamento térmico do telhado, ajustes na parte elétrica geral, construção de um telhado para entrada e saída dos alunos na escola e de piso de cimento usinado. Também está prevista a instalação de um alambrado para separar o refeitório do jardim.

A terceira vistoria da Comissão de Educação da Câmara aconteceu na CMEI “Ildefonso Machado”, localizada no bairro Laerte Assunção, também no Distrito de Moreira César. Neste local, foram confirmadas as seguintes manutenções: reforma geral no telhado, isolamento térmico do telhado; reforma na parte elétrica geral, reforma do banheiro e da cozinha.

E finalmente, a última Unidade Escolar visitada foi a Escola Municipal “Abdias Júnior Santiago e Silva”, no bairro Santa Cecília. Foram constatadas os seguintes serviços e obras: reforma geral no telhado, isolamento térmico do telhado, manutenção elétrica geral, pintura geral do prédio, reforma geral da cozinha e do piso do pátio, que foi feito com cimento usinado.

Todo esse trabalho é fruto da reunião que os vereadores Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR), Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV) e Gislene Cardoso – Gi (DEM) – que integram a Comissão Permanente de Educação, Cultura Turismo e Esporte da Câmara de Pindamonhangaba – realizaram no dia 22 de novembro, na sede da Secretaria de Educação da cidade com dirigentes da Prefeitura Municipal. Neste encontro, os vereadores trataram de diversos assuntos relacionados à educação do município, com destaque para as reformas das escolas de Pindamonhangaba. Além do presidente da Comissão, Ronaldo Pipas e da vereadora Gislene Cardoso – Gi, participaram do encontro de trabalho, o Secretário de Serviços Públicos, Josué Bondióli Júnior, a Diretora de Administração de Educação e Cultura, Rosemeire de Oliveira Nascimento, a Professora responsável pelo CMEI, Luciana Teixeira; a Gestora Regional Educação Básica, Irene Ribeiro de Aguiar Mello, o responsável da SB Construções, Adriano Siqueira Duarte e os assessores parlamentares, Fabienne Costa Lemes e Durival Júnior.