Com seriedade, competência e transparência, vereador Magrão marca seu primeiro ano de gestão na presidência com melhorias e renovações

por Luiz Carlos Pinto publicado 15/12/2017 11h55, última modificação 20/12/2017 09h44
O parlamentar apresenta sua prestação de contas com a realização de investimentos e reestruturação do legislativo, investindo na capacitação e modernização das instalações e equipamentos, além da economia com o dinheiro público, promovendo a devolução de R$ 8 milhões aos cofres da prefeitura
Com seriedade, competência e transparência, vereador Magrão marca seu primeiro ano de gestão na presidência com melhorias e renovações

Modernização, economia, responsabilidade e transparência marcam a gestão do Presidente Carlos Moura - Magrão, visando sempre a economicidade, responsabilidade e transparência do dinheiro público

Com a maior renovação da Mesa Diretora e uma das mais jovens da história do Legislativo, eleito com a maioria dos votos dos parlamentares para a presidência, o vereador Carlos Moura – Magrão (PR) vem realizando uma série de mudanças e melhorias na sua gestão frente a Casa de Leis pindamonhangabense. Desde que assumiu a presidência da Câmara, o vereador Magrão busca investir em benfeitorias e melhorias, visando o bem-estar da população e dos servidores.


O presidente, nesta prestação de contas, destaca as principais ações realizadas em sua gestão e a importância de zelar pelo patrimônio público, por meio da transparência e responsabilidade com os investimentos e ações, o que proporcionou antecipações de devolução do duodécimo do legislativo, para que o prefeito pudesse utilizar em benefício da população, no valor de R$ 8 milhões. “Quero enfatizar que esta economia só foi possível com o aval da Mesa Diretora e dos demais vereadores que nos tem apoiado em todas as nossas decisões, bem como os servidores que nos dão o respaldo necessário para nossas realizações”, explica o parlamentar.


Segundo o vereador Magrão, várias melhorias já ocorreram neste primeiro ano de sua gestão e outras que estão sendo processadas dentro dos trâmites legais para sua efetivação, dentre elas podemos destacar: a reestruturação da sala de espera para maior comodidade da população e dos visitantes, com TV onde estão disponibilizados vídeos institucionais, enquanto aguardam serem recepcionados, além de um novo bebedouro com água gelada; nova Iluminação com lâmpadas LED no plenário e nos refletores externos, que proporcionou não só uma melhor iluminação, como também a redução na conta de energia elétrica devido ao menor consumo;


retorno das transmissões da TV Câmara, com as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas pelo canal 4 da operadora NET, caracterizando total transparência dos projetos tramitados no plenário; reforma da estrutura e colocação de nova cobertura do estacionamento para melhor proteção dos veículos; jardinagem e arborização, com a contratação de empresa especializada para cuidar do jardim, que recebeu o plantio de mais árvores e diversos tipos de flores; investimentos com palestras, treinamentos, capacitação e fornecimento de novos uniformes aos servidores; manutenção da central telefônica com inovações na área da telefonia que agora passa a contar com uma atendente digital, que direcionará as ligações aos gabinetes ou departamentos proporcionando mais rapidez no atendimento; novo sistema de internet com maior capacidade e velocidade com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços que em breve terá disponibilidade do Wi-Fi, para a população e visitantes; nova Controladoria de Acesso e Vigilância com melhoria no atendimento, além de vigilantes protegendo o patrimônio público; revisão geral nos veículos que servem os vereadores e funcionários, dentro de padrões técnicos visando a segurança dos servidores, com rastreadores de modo a garantir registros com transparência no serviço prestado; na área da Tecnologia da Informação, melhoria no sistema para integração da gestão pública, nas áreas administrativas, financeira e recursos humanos, que garante melhor eficácia na relação dos departamentos, proporcionando melhoria na qualidade dos serviços e atendimento à população; realização de manutenções em equipamentos, visando maior durabilidade e proporcionando mais economicidade como ar-condicionados, impressoras, substituição de portas, entre outros; bem como estudos visando novas melhorias para beneficiar o cidadão pindamonhangabense.


O presidente da Câmara, vereador Magrão faz questão de enfatizar que todos os serviços contratados e os que estão em andamento, encontram-se dentro de processo licitatório legal, visando sempre a economicidade, responsabilidade e transparência do dinheiro público. “Esta é, sem dúvida, nossa marca: modernização, economia, responsabilidade e transparência”, destaca o vereador Magrão.


O parlamentar enfatiza que está terminando este ano, com o sentimento do dever cumprido e espera que no ano que vem consiga realizar ainda mais pelo conforto e bem-estar dos servidores e principalmente da população que procuram esta Casa de Leis. Todas as informações podem ser encontradas pelo cidadão na transparência do portal oficial da Câmara: www.pindamonhangaba.sp.leg.br.